Porto Alegre e o Brasil passavam por forte crise econômica. Um grupo de designers da cidade decidiu que ao invés de apenas reclamar, deveriam fazer algo para melhorar a situação. E a opção foi agir na cidade.
Com o propósito de estimular a evolução de Porto Alegre e difundir o design como agente transformador, o grupo da ABEDESIGN/RS (Associação Brasileira de Empresas de Design · Regional RS), formado por 13 empresas de design, se propôs a desenvolver um projeto de place branding para a cidade.
Desde o 1º dia de vida do projeto, definimos e respeitamos rigorosamente as três premissas estabelecidas. Ao longo do tempo, todos os voluntários que se juntaram ao projeto e agora você, tomam conhecimento das mesmas e adotam esse espírito.
Ajudar a destacar Porto Alegre no cenário nacional e internacional e demosntrar como o design é uma ferramenta estratégica para colaboração, inovação, transformação e geração de valor.
Para que sua escolha seja feita da melhor forma possível, é muito importante que tu conheças bem como foi o processo e cada umas das alternativas aqui apresentadas.
Lembre-se, aqui não têm certo ou errado, nem “dono”. São 3 opções resultado de todo processo colaborativo e rigoroso, do coletivo para o coletivo — além da co-criação e voluntariado que reuniu 40 empresas de design e inovação de Porto Alegre.
Bah! É com muita emoção que aqui te dizemos: conheça então, as 3 propostas de Marca para a cidade de Porto Alegre!
Escuta Pública
Nesse espaço, em breve, contaremos o processo de como foi a Escuta Pública que definiu a marca da cidade de Porto Alegre.
Um método integralmente original e único, no mundo, feito do coletivo para o coletivo!
Acompanhe as nossas redes sociais e vamos juntos!